A FEHOESG foi fundada em fevereiro de 1997 com o objetivo de fortalecer a representatividade do setor da saúde privada em Goiás e, conseqüentemente, fortalecer o Sistema Confederativo da Saúde no País.
A FEHOESG reúne no Estado de Goiás os cinco sindicatos da categoria: SINDHOESG, SINDILABS, SINDIMAGEM, SINDHOSPI e Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde das Regionais de Anápolis e Luziânia.
Conjuntamente com a FENAESS, FEHOSPAR, FEHOSUL, FEHOESC, FEHERJ e FEBASE, a FEHOESG congrega a CNS (Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Serviços), o órgão sindical máximo que representa todos os estabelecimentos assistenciais de saúde privados lucrativos no Brasil.
Com o reconhecimento pelo Supremo Tribunal Federal, da CNS (Confederação Nacional de Saúde), em 2001, já foi iniciado o processo de criação do Sistema “S”, o que significa que, em breve, essa estrutura representativa do setor será reforçada por duas novas instituições: o Serviço Social da Saúde (SESS) e o Serviço Nacional de Aprendizagem dos Serviços de Saúde (SENASS), que vão atender empresários e trabalhadores.
|